Acesso à Informação

Acesso à informação

Conheça a Cidade

Conheça a Cidade

Carangola é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil. Situada na região da Zona da Mata, a cidade é conhecida por suas belezas naturais, arquitetura colonial e cultura rica.

Fundada em 1845, Carangola possui uma população de cerca de 32 mil habitantes. A cidade é cortada pelo rio Carangola, que atravessa o município de norte a sul e oferece diversas opções de lazer e turismo, como a prática de esportes aquáticos e pescaria.

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Carangola, que conta com diversas atrações, como o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, que oferece trilhas, cachoeiras e mirantes com vistas panorâmicas da região.

Além disso, a cidade possui diversas construções históricas, como a Igreja de São Pedro, que é uma das mais antigas de Minas Gerais, e a Casa da Cultura, que abriga exposições e eventos culturais.

Carangola também é conhecida pela produção de café e leite, que são importantes fontes de renda para a região. A cidade ainda conta com uma boa infraestrutura de comércio e serviços, oferecendo opções variadas de lojas, restaurantes e hospedagem para os visitantes.

logo rodape

Endereço

Rua Marechal Floriano Peixoto 78, Centro
Cidade - Cep 36800-000

Informações

Segunda a Sexta das 8h às 18h
Telefone: (32) 3741-1970
Email: camara@camaracarangola.mg.gov.br