Quinta, 03 Outubro 2019 12:54

Câmara Municipal de Carangola é a primeira no Estado de Minas Gerais a celebrar convênio com Universidade Estácio de Sá

Vereador Luciano Amaral de Souza, Presidente da Câmara Municipal de Carangola, recebeu o Certificado de Registro de Convênio das mãos do representante da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda.

Em 1º de outubro de 2019, durante a realização da 28ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carangola, o Vereador Luciano Amaral de Souza, Presidente da Câmara Municipal de Carangola, recebeu das mãos do representante da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. o Certificado de Registro de Convênio, cuja parceria foi firmada entre o órgão público e a instituição de ensino em 17 de setembro de 2019.

O citado convênio garante um desconto de 50% (cinqüenta por cento) no valor das mensalidades dos cursos ofertados pela Universidade Estácio de Sá aos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Carangola, extensivo a seus dependentes diretos, esposo(a) ou companheiro(a) e filhos.

A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. é considerada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) uma das Instituições de Ensino Superior particulares mais conceituadas do país e os descontos ofertados tem validade para os mais de 80 cursos disponíveis nas modalidades presenciais, semi-presenciais e de educação à distância oferecidos pela instituição em todos os campi do Brasil.

O Presidente da Câmara Municipal de Carangola, Vereador Luciano Amaral de Souza, destacou a importância do convênio não somente para a Câmara Municipal de Carangola, que desponta na vanguarda do Poder Legislativo Municipal mineiro, vez que é a primeira dentre as 853 Câmara Municipais a celebrar este tipo de convênio, e o desconto inicial para Vereadores e Servidores do Poder Legislativo Municipal, bem como seus familiares, por viabilizar uma melhor qualificação profissional e facilitar a capacitação, mas, principalmente, os benefícios para o Município de Carangola, pois proporcionar a vinda de uma Universidade tão conceituada para a cidade permite o investimento de recursos no Município, além de ampliar a oferta educacional para Carangola e região.

Em conversa informal com o Diretor da Instituição, Senhor Leandro, este informou que, a princípio, funcionará um pólo na 1ª Igreja Batista de Carangola e, futuramente, a Instituição pretende inaugurar um campus para ofertar os cursos presenciais.